Saiba como cuidar dos ouvidos

limpeza-dos-ouvidosNesta edição da série “Cuidados e curiosidades sobre a audição”, o médico otorrinolaringologista Jamal Azzam, autor do livro “Ouvidos, nariz e garganta – cuidados e curiosidades”, fala sobre como cuidar dos ouvidos. Por incrível que pareça, segundo ele, os cuidados maiores são do que não fazer.

De acordo com o otorrinolaringologista, a natureza criou um sistema de auto limpeza dos canais auditivos. Segundo ele, há uma descamação que segue a direção da região da membrana do tímpano para fora do canal, ou seja, um processo automático e eficiente de limpeza.  O direcionamento é sempre de dentro para fora.  “O erro mais comum é introduzir objetos, como o cotonete.  Este mau hábito é contra a natureza, pois é em direção contrária do normal.  Portanto, esta atitude deve ser imediatamente e definitivamente abolida!!”, explica. “Toda limpeza que pode ser feita é somente na orelha externa, com uma toalha ou papel.”

 

Aparelho auditivo à prova d’água melhora vida de atleta
Como lidar com alunos com perda auditiva
The following two tabs change content below.

Juliana Tavares

Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, comportamento, inclusão social e turismo.

Últimos artigos por Juliana Tavares (Ver todos)

 

Nenhum comentário

Seja você o primeiro a deixar seu comentário!

Deixar um comentário

 
 



 

Sobre nós


O portal Deficiência Auditiva foi idealizado por uma equipe de profissionais preocupada em alertar a população sobre aspectos relacionados à deficiência auditiva.

Nossas Rede Sociais