Saiba como ajudar uma criança durante a adaptação do aparelho auditivo

Entre as mensagens que o portal Deficiência Auditiva recebe diariamente, algumas são de famílias que acabaram de descobrir que seus pequenos possuem deficiência auditiva e, sem saber como proceder, nos perguntam como podem ajudá-los no processo de adaptação do tratamento, seja com o aparelho auditivo ou com o implante coclear.

Conversamos com a fonoaudióloga do Hospital das Clínicas de São PauloJeziela Moura e, segundo ela, a família deve ser presente e colaborativa. “A criança quando pequena, por exemplo, necessita que os pais ou responsáveis coloquem o dispositivo na orelha, caso contrário ela não vai usar. Se a família está engajada no processo, tudo tende a se resolver mais rapidamente e sem maiores conflitos”, garante.

Já a escolha do dispositivo de amplificação deve ser realizada de acordo com as necessidades auditivas da criança. “O importante é que os pais entendam que, por meio da amplificação, ela poderá ter acesso aos sons de fala e terá a possibilidade de interagir com o meio no qual está inserida. Quanto antes for iniciado o tratamento, melhor para o desenvolvimento da criança.

Você também pode se interessar pelas matérias nos links abaixo:

Meu filho é deficiente auditivo, e agora?

Como saber se seu filho tem perda auditiva?

 

 

 

Como devem ser os aparelhos auditivos para crianças?
Um surdo em minha vida
The following two tabs change content below.

Juliana Tavares

Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, comportamento, inclusão social e turismo.

Últimos artigos por Juliana Tavares (Ver todos)

 
 

Sobre nós


O portal Deficiência Auditiva foi idealizado por uma equipe de profissionais preocupada em alertar a população sobre aspectos relacionados à deficiência auditiva.

Nossas Rede Sociais