Ruídos podem prejudicar audição do feto

audicao-do-fetoEstudo publicado recentemente pelo instituto sueco, Karolinska Institutet, revelou que a exposição a ruídos durante a gravidez pode prejudicar a audição do feto.

O estudo incluiu cerca 1,4 milhão de crianças nascidas na Suécia entre 1986 e 2008. Os dados colhidos incluíram a ocupação das mães, hábitos tabagistas, idade, etnia, índice de massa corporal (IMC), licença maternidade e fatores socioeconômicos. Os resultados revelaram que o grupo de mulheres com trabalho de meio expediente e integral em ambientes com ruídos acima de 85 dB tiveram até 80% mais chances de terem bebês com disfunção auditiva.

“Mesmo que as grávidas usem protetor auricular, em ambientes ruidosos os bebês que elas carregam encontram-se desprotegidos. Por isso, a  recomendação de órgão sueco responsável  pelo ambiente de trabalho, The Swedish Work Environment Authority, é que grávidas devem evitar níveis de ruídos acima de 80 decibéis (dB)”, afirma Jenny Selander, responsável pelo estudo.

O estudo foi publicado pelo Environmental Health Perspectives.

Fonte: Hear-it

Cigarro pode causar perda de audição
Possíveis causas da surdez
The following two tabs change content below.

Juliana Tavares

Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, comportamento, inclusão social e turismo.

Últimos artigos por Juliana Tavares (Ver todos)

 

Nenhum comentário

Seja você o primeiro a deixar seu comentário!

Deixar um comentário

 
 



 

Sobre nós


O portal Deficiência Auditiva foi idealizado por uma equipe de profissionais preocupada em alertar a população sobre aspectos relacionados à deficiência auditiva.

Nossas Rede Sociais