Presbiacusia: você sabe o que é isso?

Presbiacusia: você sabe o que é isso?

A presbiacusia é a perda auditiva que está relacionada diretamente ao envelhecimento. Apresenta-se como uma perda lenta e progressiva da capacidade de ouvir sons de alta frequência. Não há uma causa única conhecida para a perda auditiva relacionada à idade: geralmente, o problema é causado por alterações na orelha interna que ocorrem à medida que envelhecemos. Mas também pode ser causado por algum fator genético ou pela exposição frequente a ruídos altos.

Considerado um dos problemas mais recorrentes da população idosa, a perda da audição gera problemas de comunicação, levando a pessoa ao isolamento social progressivo e até à depressão.

No vídeo “Audição e Idosos“, o portal Deficiência Auditiva dá dicas sobre como manter a comunicação com uma pessoa que apresenta algum tipo de perda auditiva mas, principalmente, incentiva a procura por um especialista e a busca por um tratamento adequado.

Clique no link acima e veja. É rápido. É informativo. E só vai levar um minuto! Aproveite para compartilhar o vídeo entre seus amigos e familiares. Afinal, a saúde auditiva  é uma garantia de qualidade de vida!

 

Zumbido: prevenir é o melhor remédio
Surdez NÃO É coisa de velho
The following two tabs change content below.

Juliana Tavares

Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, comportamento, inclusão social e turismo.

Últimos artigos por Juliana Tavares (Ver todos)

 

Nenhum comentário

Seja você o primeiro a deixar seu comentário!

Deixar um comentário

 
 



 

Sobre nós


O portal Deficiência Auditiva foi idealizado por uma equipe de profissionais preocupada em alertar a população sobre aspectos relacionados à deficiência auditiva.

Nossas Rede Sociais