Poluição sonora e as consequências para a saúde

Empreendimentos que valorizam a beleza em detrimento da funcionalidade. De acordo com o especialista em som, Julian Treasure, essa inversão de valores tem prejudicado milhares de pessoas em todo o mundo. Isso porque quase sempre um ambiente bonito e planejado – seja ele um restaurante, uma sala de aula, um quarto de hospital ou uma poltrona de avião – é tão barulhento que obriga as pessoas que estão nele a fazer um esforço extra para ouvir. Essa poluição sonora constante, mais do que comprometer a nossa qualidade de vida, prejudica a nossa saúde.

Nesta apresentação que Treasure fez ao TED, ele faz um apelo: para que arquitetos e designers levem em consideração a beleza de seus empreendimentos, mas também a saúde de quem vai frequentá-los. Um alerta instigante sobre como estamos prejudicando a nossa saúde diariamente só pelo fato de vivermos em sociedade!

Você sabe como limpar o ouvido?
The following two tabs change content below.

Juliana Tavares

Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, comportamento, inclusão social e turismo.

Últimos artigos por Juliana Tavares (Ver todos)

 

Nenhum comentário

Seja você o primeiro a deixar seu comentário!

Deixar um comentário

 
 



 

Sobre nós


O portal Deficiência Auditiva foi idealizado por uma equipe de profissionais preocupada em alertar a população sobre aspectos relacionados à deficiência auditiva.

Nossas Rede Sociais