Músicos têm mais chances de ter perda auditiva

orquestraUm estudo realizado com uma das maiores orquestras sinfônicas da Noruega revelou que a deficiência auditiva é um problema significante para 43,6% dos músicos. O estudo apontou também que 76, 9% dos músicos têm experimentado zumbido em frequências variadas.

“Músicos de orquestra sinfônica têm longas horas de prática e produzem níveis de ruídos excedentes do limite recomendado, que é de 85 dB (decibéis)”, afirma Magne Nyvoll Temte, responsável pelo estudo.

Os problemas auditivos ocorridos entre músicos podem, por fim, afetar a carreira deles, o que torna os resultados do estudo muito alarmantes. A pesquisa também revelou que 82,1% dos participantes experimentaram dor após um tempo de convívio com a orquestra, e que 76,9% foram expostos a sensibilidade sonora. Apesar do conhecimento de perda auditiva induzida por ruídos, apenas poucos músicos utilizam protetor auricular. “Os resultados são alarmantes devido ao fato de que a perda auditiva, que ocorre aos poucos, não é reversível”, conclui Temte.

 

Fonte: Hear it

Menos pessoas se envergonham de usar aparelhos auditivos
Motorista com som alto em carro poderá ser autuado pelo Contran
The following two tabs change content below.

Juliana Tavares

Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, comportamento, inclusão social e turismo.

Últimos artigos por Juliana Tavares (Ver todos)

 

Nenhum comentário

Seja você o primeiro a deixar seu comentário!

Deixar um comentário

 
 



 

Sobre nós


O portal Deficiência Auditiva foi idealizado por uma equipe de profissionais preocupada em alertar a população sobre aspectos relacionados à deficiência auditiva.

Nossas Rede Sociais