Deficiência auditiva atinge uma a cada seis pessoas

De acordo com a pesquisa “Avaliação de Custos Sociais e Econômicos de Redução Auditiva”, realizada pela Survey, cerca de 71 milhões de adultos europeus entre 18 a 80 anos de idade tem perda de audição. Só na União Européia (UE), o número de pessoas com perda de audição é superior a 55 milhões.

Segundo essa pesquisa, uma entre seis pessoas sofre de perda auditiva e só uma pequena parte dessas pessoas faz uso de aparelho auditivo. “O levantamento de dados tem comprovado que o aparelho auditivo moderno proporciona bem-estar e melhora a qualidade de vida de seus usuários”, palavra do secretário geral da Hear-it AISBL, Kim Rugberg.

Perda de audição em diferentes países
O relatório conseguiu calcular o número de pessoas afetadas com o problema auditivo em cada região ou área da Europa. Entre os países com maior número de pessoas com perda auditiva estão a Alemanha, com 10,2 milhões de pessoas afetadas, e a França, com 7,6 milhões.

Fonte: Hear-it

Alerta: perda auditiva aumenta risco de quedas entre idosos
Mudar alguns hábitos pode diminuir o risco de perda da audição
The following two tabs change content below.

Juliana Tavares

Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, comportamento, inclusão social e turismo.

Últimos artigos por Juliana Tavares (Ver todos)

 
 

Sobre nós


O portal Deficiência Auditiva foi idealizado por uma equipe de profissionais preocupada em alertar a população sobre aspectos relacionados à deficiência auditiva.

Nossas Rede Sociais