Cinco tipos de ruído mais incômodos nos escritórios

escritoriosOs escritórios abertos são a nova tendência nas empresas: a ideia é promover a interação entre os funcionários e a dissolução do ambiente hierarquizado, tornando o trabalho mais dinâmico e menos burocrático. No entanto, esse modelo de escritório é barulhento e incentiva as conversas paralelas – o que pode causar problemas de saúde.

Uma pesquisa feita pela Opinion Matters entrevistou 250 funcionários no Reino Unido, na Alemanha e na França (mil em cada local) e chegou à conclusão que 90% dos profissionais sofrem com os efeitos negativos do ruído nos escritórios, sendo que 55% já formalizaram uma reclamação sobre o barulho com os gestores.
 

Os cinco ruídos que mais incomodam nos escritórios abertos são:

  • Colegas que fazem muito barulho.
  • Ouvir ligações de outras pessoas.
  • Ruído de fundo de equipamentos eletrônicos.
  • Acústica ruim.
  • Proximidade com áreas comuns.

Entre os problemas de saúde mais comuns em pessoas que vivem diariamente nesta situação estão a falta de concentração, irritabilidade e, como consequência, o aumento do estresse.

Atenção redobrada com os pequenos
Aprenda a identificar a dor de ouvido em crianças muito pequenas
The following two tabs change content below.

Juliana Tavares

Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, comportamento, inclusão social e turismo.

Últimos artigos por Juliana Tavares (Ver todos)

 

Nenhum comentário

Seja você o primeiro a deixar seu comentário!

Deixar um comentário

 
 



 

Sobre nós


O portal Deficiência Auditiva foi idealizado por uma equipe de profissionais preocupada em alertar a população sobre aspectos relacionados à deficiência auditiva.

Nossas Rede Sociais