Aparelhos auditivos para crianças pequenas

Quando o assunto é aparelho auditivo para crianças pequenas, além de levar em consideração àqueles que lhes garantam audibilidade e conforto – tanto no formato dos aparelhos, como também aos recursos, a fonoaudióloga Mônica de Sá Ferreira recomenda que o equipamento tenha acessórios, tais como:

  • “trava da gaveta de bateria” (para evitar que os bebês ou crianças pequenas coloquem a bateria na boca ou a percam);
  • “luz de LED para indicação luminosa de bateria fraca” (que ajudam os pais e responsáveis a monitorar o uso dos aparelhos);
  • “trava de controles” (que evitam que os botões sejam acionados ou manipulados sem querer).

“Quando o o aparelho possui um molde bem adaptado na orelha da criança e tem ganho adequado à sua necessidade, garantindo boa audibilidade, é mais fácil da criança se adaptar rapidamente e gostar de usá-lo”, explica. “Mas, também é fundamental que esses aparelhos auditivos tenham certificação IP 67, que garante resistência a poeira e umidade, justamente para que possam ter maior durabilidade”, informa.

Leia também:

Aparelhos auditivos para crianças

Como devem ser os aparelhos auditivos para crianças?

 

Aconselhamento para crianças com AASI ou implante coclear

 

Cera no ouvido não é sujeira
Sintomas do zumbido
The following two tabs change content below.

Juliana Tavares

Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, comportamento, inclusão social e turismo.

Últimos artigos por Juliana Tavares (Ver todos)

 
 

Sobre nós


O portal Deficiência Auditiva foi idealizado por uma equipe de profissionais preocupada em alertar a população sobre aspectos relacionados à deficiência auditiva.

Nossas Rede Sociais