Aparelho auditivo à prova d’água melhora vida de atleta

atleta-GersonQuando o consultor imobiliário e atleta amador Gerson Silva do Amaral, de 42 anos, foi diagnosticado perda auditiva, aos 17 anos, sentiu seu mundo ruir. Mesmo sendo encaminhado para fonoaudiólogas e iniciando o tratamento, por pura vaidade demorou a aceitar que teria de fazer uso de aparelho auditivo.

Foi necessário muita terapia e o apelo insistente da esposa – também deficiente auditiva – para que Gerson, aos 39 anos, aceitasse o aparelho auditivo como essencial para melhorar a sua qualidade de vida. “Para quem estava desde os 17 anos de idade sem ouvir sons agudos, o aparelho auditivo me permitiu voltar a ouvir – e isso foi incrível”, recorda.

Apesar de feliz com a novidade, o uso do aparelho auditivo trouxe uma nova preocupação para Gerson. Praticante amador de surf e mountain bike, ele se via obrigado a tirar o equipamento cada vez que chovia ou que precisava entrar na água. “Ao tirar o aparelho auditivo, ficava muito inseguro e preocupado em fazer leitura labial para entender o que as pessoas falavam. Esse esforço em ouvir não me permitia manter a concentração nos treinos ou nas competições e, eventualmente, piorava o meu relacionamento com os colegas”, informa.

Com o apoio da Sivantos, Gerson adquiriu um aparelho auditivo à prova d’água, o Aquaris, com tecnologia Siemens. Além de ser à prova d’água, o aparelho é resistente à poeira e a impactos – qualidades conseguidas graças a um conjunto de inovações, como uma cápsula especial com gaveta de bateria selada, uma membrana de microfone impermeável e uma cobertura protetora. O acessório sports clip, por sua vez, segura o aparelho de forma eficiente, mesmo quando o usuário está se movimentando – o que possibilita a prática de esportes.

“Passar a utilizá-lo foi incrível: além da excelente qualidade do som, a tecnologia Siemens faz toda a diferença no quesito conforto. Sem contar que posso ficar com ele em qualquer situação: no meu dia a dia ou dentro da água! Durante muito tempo fiquei só imaginando como era o som que meu filho Miguel fazia dentro d’água. Hoje, graças ao Aquaris, sou capaz de ouvi-lo gargalhar em qualquer ambiente. Poderei ensiná-lo a surfar. É, sem dúvida, a realização de um sonho”, finaliza.

 

Sinais de que a criança tem deficiência auditiva
Saiba como cuidar dos ouvidos
The following two tabs change content below.

Juliana Tavares

Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, comportamento, inclusão social e turismo.

Últimos artigos por Juliana Tavares (Ver todos)

 

5 comentários

  1. Edenilson disse:

    Boa noite gostaria de adquirir um aparelho auditivo a prova d’água se vcs puderem me ajudar como comprar obrigado.

  2. Paulo Roberto disse:

    Boa tarde gostaria de saber o endereço em Ipanema da Siemens

Deixar um comentário

 
 



 

Sobre nós


O portal Deficiência Auditiva foi idealizado por uma equipe de profissionais preocupada em alertar a população sobre aspectos relacionados à deficiência auditiva.

Nossas Rede Sociais